segunda-feira, 17 de maio de 2010

INTERDISCIPLINAS ELETIVAS!

Esta semana iniciei as aulas em duas Interdisciplinas Eletivas:


Laboratório de Ciências e Mídias e Tecnologias Digitais em Espaços Escolares.


Foi muito interessante depois de estar neste semestre realizando o Estágio Curricular.


Espero poder aproveitar estas Interdisciplinas para aprimorar minha prática docente.


Nas aulas de Mídias como atividade foi pedido para que escrevesse um texto sobre a importância do uso de diferentes mídias no processo de aprendizagem.


No início fiquei pensando sobre o que são mídias e o que são tecnologias. Então utilizei uma mídia que é a Internet para pesquisar e tirei um pouco minhas dúvidas.


Mídias são meios de comunicação e tecnologias são instrumentos que podemos utilizar para a comunicação.


Espero obter maior esclarecimento com as aulas de mídias.

Em ciências a primeira atividade nos levou a alguns questionamentos como por que ensinamos ciências aos nossos alunos? Como trabalhamos as aulas de ciências? e outros.

São questões que nos levam a refletir sobre a prática. Percebi que em meu projeto de estágio tenho uma maior facilidade em trabalhar ciências de maneira interdisciplinar, ou seja, junto com outras áreas do conhecimento.

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Que bom querida! Espero que continue aprendendo e levando essas novas teorias para sua prática de sala de aula. Abraços