domingo, 2 de maio de 2010

CUIDANDO DE NOSSO AMBIENTE!


No dia 30 de abril fomos a uma área verde, “Capão”, que fica ao lado da Escola para realizarmos uma limpeza no local. Esta é uma de nossas ações para viver em um ambiente mais limpo e saudável. Minha turma realizou esta tarefa junto com a turma 54, pois eu e minha colega Cândida trabalhamos em conjunto o tema do projeto da Escola que é: ”Rincão eu Gosto eu Cuido”.
Antes de irmos, preparamos o material para levarmos: sacolas plásticas para servir de luvas e sacos de lixo para recolhermos o lixo.
O que chamou a atenção de meus alunos foram dois pneus que ali estavam. Como estamos trabalhando muito o tema Dengue, eles fizeram questão de retirar a água dos pneus e depois levamos os pneus junto com o lixo recolhido para escola. Os pneus irão para a pracinha da escola que este sendo construída.
Foi uma aula muito produtiva e prazerosa.





Página de onde estão todas as fotos:http://www.slide.com/r/kIlNa85SqT9ul92oEzIWxPmdLzFw9BZS?previous_view=mscd_embedded_url&view=original

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Ótimo! Educação ambiental é muito importante. é importante também que eles consigam refletir o por que estavam lá limpando... Adorei as fotos! =)