sábado, 17 de abril de 2010

VISITA AO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA:

Como havia combinado com os alunos de mostrar as imagens de satélite no Google Earth, copiei o programa em casa, pois a escola não tem acesso a Internet e levei em meu Pen Drive para escola no dia 06 de abril de 2010 pela manhã. Lá consegui instalar em apenas um computador, pois os demais computadores com o Sistema Operacional Linux não aceitou meu Pen Drive.

Pela tarde durante a aula tinha 22 alunos e 1 computador.Trabalhamos em grupos de quatro. Onde eles podiam visualizar e mexer no Google Earth. Os alunos ficaram maravilhados e a toda hora diziam:_ Minha casa! _ Olha a Escola! Olha o “Capão”!

Depois fomos para sala de aula onde os alunos escreveram sobre o que viram.

Não foi o ideal, mas este primeiro contato com os alunos com o computador e minha ousadia em ativar o Laboratório de Informática deu resultados.

A Direção e Supervisão da Escola estão ajudando para que melhore as condições deste espaço e me indicaram um curso que a secretaria de educação de meu município está oferecendo sobre Projetos Escolares em LABIN.

FOTOS REGISTRANDO A ATIVIDADE:

Nenhum comentário: