domingo, 3 de agosto de 2008

EIXO V!


AO MESTRE FREIRE COM CARINHO!SUAS PALAVRAS SÃO A INSPIRAÇÃO DE MINHA APRENDIZAGEM!
"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre".
"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino"."A educação necessita tanto de formação técnica e científica como de sonhos e utopias".
"Estudar exige disciplina. Estudar não é fácil. porque estudar pressupõe criar, recriar, e não apenas repetir o que os outros dizem ...""Estudar é um dever revolucionário""A escola sozinha não muda as condicões de injustiças sociais... Resta perguntar: Está fazendo tudo que pode?"
"O conhecimento exige uma presença curiosa do sujeito em face do mundo. Requer uma ação transformadora sobre a realidade. Demanda uma busca constante. Implica em invenção e em reinvenção".
"A teoria sem a prática é puro verbalismo inoperante, a prática sem a teoria é um atavismo cego".
SUCESSO A TODOS NESTA NOVA ETAPA QUE SE INICIA!!!!BEIJOS!

Um comentário:

OÁSIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA disse...

Também sou apaixonada pela vida e obra de Paulo Freire. Estou cursando pós-graduação na UFPE, na área de Avaliação Educacional e Aprendizagem.