domingo, 28 de março de 2010

ESTÁGIO CURRICULAR! FINAL DE CURSO????

O desafio está lançado, iniciou o tão esperado estágio curricular, final de curso?????
Este início de semestre foi como esperado, tão ansiado e já com um pouco de quero mais, ainda não aprendi tudo, tenho que estudar mais.
Agora a professora que virou aluna universitária é também uma aluna e professora virtual. Relembro meu início de curso e vejo prazerosa em minhas memórias do PEAD aquela mulher que não sabia nem mexer no mouse do computador, tinha um medo terrível de estragar a máquina. Aprendi um pouco e sinto que a trilha ainda não está no fim e que muito quero ainda saber.
Para caracterizar a escola reli o PPP e vi que existe como Projeto Laboratório de Informática, mas na prática não. Por que não? Fico me perguntando.
Com o estágio vou tentar provocar em minha Escola a vontade de ligar os computadores que estão na Biblioteca, sem uso. Qual será a reação de todos diante desta iniciativa, ainda não sei, tenho que esperar para ver.
Para começar vou pesquisar no fundo do baú, da Interdisciplina de Tecnologias da Educação algum fundamento teórico para embasar minha prática com os alunos. Pensei em trabalhar com BLOG.

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Ótima idéia... o blog ainda é novidade como recurso educacional, mas a linguagem é bem conhecida dos adolescentes, que o utilizam para publicar páginas pessoais, como os tradicionais diários. É uma maneira diferente de divulgar projetos ou concluí-los, com a vantagem de permitir a interatividade.
Na sala de aula serve para registrar conhecimentos, resultados, atividades, sendo possível enriquecer os relatos com links, fotos, ilustrações e som.
Siga em frente. =)