sexta-feira, 10 de abril de 2009

EU, MINHA ANCESTRALIDADE!



MARIA PINTO BITELLE
Esta sou eu, com 44 anos no pátio da escola que trabalho. Sou branca, olhos e cabelos castanhos escuros. Nasci no Brasil, estado do Rio Grande do Sul, município de Gravataí. Na foto estou com os cabelos lisos, mas eles não são assim, ficaram depois de algumas horas no salão de beleza, a dita vaidade humana, meus cabelos são ondulados. Estou um pouco gordinha, depois das férias.
Como muitos brasileiros têm por descendência familiar uma mistura de raças. Pela parte paterna, negros, portugueses e italianos. Pela parte materna meu avô era negro e minha avó de origem portuguesa.
Minha família e meus colegas me vêem como uma pessoa simpática, bonita e bem humorada. Alguns também falam que sou muito exigentes, principalmente meus filhos, comigo mesma, que deveria ter mais horas de lazer. Na foto, faltaram apenas os óculos, pois notaram que eu não o tiro para nada, só no banho e para dormir.
Então aqui estou, eu estudando em casa, bem pensativa, são muitas leituras, e com minha marca registrada, os óculos.

Nenhum comentário: