quarta-feira, 3 de setembro de 2008

SER ADULTO!

Posso colocar o que é ser adulto lembrando quando descobri ser uma adulta. Quando tinha 4 filhos e estava com 35 anos.
Claro que antes achava ser adulta, dona de mim mesma, minha casa meus 3 filhos.Foi o nascimento de meu filho Gabriel,4º filho, que me fez pensar que tinha que ter maiores responsabilidades e mudou meus interesses pessoais.fazendo com que notasse que a vida estava passando e que tinha que objetivá-la.
Acredito como muitas de minhas colegas que não podemos determinar quando uma pessoa se torna adulta.
Muitas vezes nos deparamos com situações novas em nossas vidas, como as perdas, por exemplo, que nos levam a obter maior experiência e estas experiências que a vida nos traz tornam-se características da vida adulta.
Como adultos devemos assumir responsabilidades e enfrentar os desafios conforme eles vão aparecendo em nossa vida. Quanto mais o tempo passa e vivemos mais aprendemos.
As aprendizagens da vida adulta são mais significativas, pois podemos escolher o que é mais importante para enfrentarmos os desafios.

Um comentário:

Tutora Daisy disse...

Boa postagem. Legal!

Observação...
Com a idéia de já ir preparando-as para o TCC (trabalho de conclusão de curso), deixo as seguintes observações: após a escrita do seu texto, faça uma leitura e verifique a pontuação, como também a separação das palavras dos símbolos de pontuação (palavras que se encontram DEPOIS de parênteses, vírgulas, pontos, devem ser separadas desses símbolos por um espaço).

Abraço