sábado, 20 de outubro de 2007

TRABALHOS EM GRUPO!

Estive refletindo muito sobre as estratégias para formação de grupos para realizar os trabalhos. Logo no início do semestre em minha concepção deveríamos escolher livremente com quem gostaríamos de participar dos grupos, meu argumento para defender esta idéia era de que tendo maior vínculo saberíamos com quem contar para realizar o trabalho, pois se conhecemos os componentes nenhum deixaria de contribuir para o trabalho. No decorrer das atividades vejo que como colega este meu argumento está ficando fraco, pois estamos deixando de compartilhar aprendizagem. No PEAD, pólo de Gravataí, somos em torno de oitenta alunos, vi que alguns alunos estão realizando os trabalhos, que são de livre escolha, sozinhos, pois não possuem um conhecimento tão grande como eu dos colegas. Esta está sendo uma aprendizagem como colega e uma preocupação muito grande. Fico me perguntando: será que votei certo na enquête sobre este assunto?

Um comentário:

Vera Pead2007 disse...

Oi Maria! Seu blog está um excelente espaço de registros de aprendizagens. Tua reflexão da última semana tem sentido, as vezes perdemos boas oportunidades de aprender por não querermos nos desafiar realizando trabalhos com pessoas que ainda não conhecemos...continue enriquecendo esse espaço com tuas vivências pedagógicas e argumentações de educadora. Bjos!!